Seu Dinheiro Tesouro Direto

Tesouro Direto Bate Recordes

money collage

Segundo matéria do Jornal do Brasil publicada dia 08/10 o número de pessoas físicas cadastradas para investir no Tesouro Direto está muito próximo de superar o número de investidores cadastrados na Bovespa.

Em agosto, o Tesouro Direto superou os 552 mil CPFs cadastrados, crescimento de 31,77%% em 2015. Enquanto isso, o pregão da BM&FBovespa contabilizava 555 mil CPFs em seu banco de dados. Desde 2010, o mercado de ações já perdeu 50 mil investidores pessoa-física. (Jornal do Brasil)

Isso comprova que o Tesouro Direto vem crescendo constantemente na preferência dos investidores e poupadores, enquanto a poupança perde cada vez mais adeptos.

 

Segurança e juros altos

O que não quer dizer que investir em ações não seja um bom negócio, mas é que com os altos juros que estão sendo pagos pelo Tesouro Direto, aliados com o baixíssimo risco desta modalidade de investimento tal crescimento é muito natural.

A grande maioria dos pequenos poupadores e pequenos investidores procura um abrigo contra a inflação e, além disso, um bom retorno para o capital investido, com baixo risco.

E é exatamente isso que os investidores encontram quando decidem investir no Tesouro Direto.

Pequenos Investidores são Maioria

Outro dado que chama atenção é que 66,2% das vendas de títulos ocorridas no mês de julho foi em transações inferiores à R$5.000,00, segundo informações do governo. Além disso, a média das operações no mesmo mês foi de R$ 12.281,19 (fonte: site G1).

A tendência é que em muito pouco tempo o número de pessoas investindo no Tesouro Direto ultrapasse o número de investidores da Bovespa, embora no volume total de recursos esta ainda seja muito maior (mais de 100 bilhões investidos em ações contra em torno de 20 bilhões em títulos do tesouro)

 

Quer Saber Mais ?

Se você ainda não investe em títulos do Tesouro Direto, pode estar perdendo tempo e dinheiro, veja nosso infográfico que mostra como é simples começar a investir no Tesouro Direto.

 

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.