Investimentos Seu Dinheiro Tesouro Direto

Novas Regras do Tesouro Direto para 2015 Simplificam Investimento

O Tesouro Nacional lançou hoje várias novidades no Tesouro Direto.

É que o governo está buscando captar recursos junto às pessoas físicas para fazer caixa.

Com a finalidade de atrair mais investidores, foram simplificados os nomes dos títulos e criada a liquidez diária, permitindo assim que o investidor possa revender os títulos diariamente, o que antes só podia ser feito nas quartas-feiras.

Você pode conferir aqui as novidades, diretamente no site da Bovespa.

Neste artigo, você pode saber como ficaram os nomes de alguns títulos, como, por exemplo o Tesouro Selic 2017 – LTF.

Com os juros altos, a Selic está em quase 13%, este é um bom momento para investir no Tesouro Direto. A atual crise política e econômica, apesar de ser péssima para o país representa uma boa oportunidade para os investidores ganharem juros expressivos.

É bom lembrar que o Tesouro Direto, apesar de ser considerado um investimento conservador (de baixo risco), é muito melhor do que a poupança, e com as novas regras a complexidade deixa de ser uma desculpa para não aplicar, pelo menos uma parte do seu dinheiro nesta modalidade de investimento.

Caso queira entender mais, leia este artigo, onde explicamos o que é tesouro direto e como funciona.

Em momentos de crise é fundamental saber investir para poder proteger o seu patrimônio e evitar de sofrer perdas com a inflação. O investidores geralmente conseguem passar pelas crises sem maiores prejuízos porque sabem reconhecer esses momentos como oportunidade e não entram em desespero.

Se você ainda tem dúvidas e gostaria de investir no Tesouro Direto, mas não se sente com a segurança necessária para começar existe um excelente curso sobre o qual já escrevemos aqui no blog e que está ajudando muitas pessoas a iniciar e ter sucesso nos seus investimentos, basta ler este artigo aqui para conhecer este curso que foi criado pelo Eduardo Teixeira, que é Auditor da Receita Federal.

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.