Como usar melhor seu cartão de crédito Seu Dinheiro

PROGRAMAS DE MILHAGEM – UMA ALTERNATIVA PARA VIAJAR MAIS BARATO

OS CAMINHOS DIFERENTES PARA VIAJAR MAIS BARATO

 

 

Hoje você olha os sites de linhas aéreas e se assusta com os preços que estão cobrando. Cerca de quase R$ 500,00 para ir daqui até ali no próprio Brasil, em distâncias pequenas são um absurdo para o bolso de muitas pessoas atualmente, principalmente por causa do serviço oferecido, que na maioria é ainda por cima de má qualidade.

Mas….existe o outro lado da moeda.

Existe o santo graal de viajar pagando menos em passagens aéreas.

 

Existe uma alternativa, e essa alternativa é chamada de programas de milhagem ou programas de milhas aéreas e são a saída para pessoas como eu e você, que apenas querem viajar pagando um valor justo e decente para realizar uma viagem em família aproveitando o máximo em termos de custo e tempo.

 

O QUE SÃO PROGRAMAS DE MILHAGEM?

São programas de relacionamento das companhias aéreas no qual você acumula uma coisa chamada MILHAS – que nada mais são do que pontos/créditos – cada vez que você viaja para algum lugar através dessas empresas OU cada vez que você acaba comprando algum produto/serviço. Esse serviços e produtos podem ser tanto das companhias aéreas, quanto de empresas que são parceiras delas. Então a sua probabilidade ganhos de milhagem é bem alta, basta saber aonde e como gastar.

 

E COMO VOCÊ FAZ PARA VIAJAR MAIS BARATO NA PRÁTICA?

Quando você atinge uma determinada quantidade de pontos / milhas / créditos em um programa de milhagem, você consegue trocar isso por uma passagem aérea ou por descontos (descontos somente em alguns programas), fazendo com que você precise pagar apenas um valor parcial daquela passagem aérea.

 

É assim que você consegue viajar mais barato.

 

COMO VOCÊ PODE SE INSCREVER EM UM PROGRAMA DE MILHAGEM

Bom, para saber como se inscrever em um programa de milhagem você precisa:

 

  • ter um cartão de crédito no qual você é titular
  • se cadastrar no site como o Smiles

No programa Smiles por exemplo, você ainda consegue emitir passagens aéreas o que facilita ainda mais para você, porque você usa o cartão de crédito para pagar pela internet e já imprime sua passagem na sua própria casa. Viagem nova e mais milhas acumuladas.

 

Realmente nunca foi tão fácil viajar como hoje em dia.

A internet trouxe muitas vantagens e com ela um novo mundo se abriu, um mundo em que você pode explorar graças aos programas de milhagens, afinal você pode por exemplo, procurar um serviço ou produto que um parceiro da companhia aérea forneça e ver se ele atende a sua empresa, e com isso fazer negócios usando somente cartão de crédito como meio de pagamento.

 

Pronto. Você agora continua o seu negócio somente mudando um detalhe e as suas milhas vão acumulando e a sua próxima viagem de férias vai sair muito provavelmente de graça. Mas claro, isso não é possível fazer com todo tipo de fornecedor.

 

Depois de se inscrever o que você deve fazer é GASTAR e GASTAR.

Sempre utilizando cartão de crédito, para acumular os pontos e no futuro poder trocar por uma passagem aérea. Acumule muitas milhas para ir a lugares mais famosos.

 

Para saber como acumular milhas de forma mais rápida e inteligente, existe um curso que foi criado por um cara que descobriu tudo sobre isso, leia sobre este curso neste artigo aqui 

 

MAS…QUANTO É UMA MILHA?

Geralmente as empresas aéreas consideram o seguinte:

 

1 MILHA = 1.600 METROS

 

Isso é variável porque algumas empresas consideram 1 milha como uma medida maior ou menor, então isso não é regra, mas para você ter uma noção é 1 km e 600 metros +-.

Sempre que você ver quantas milhas você tem, faça a continha em cima de 1.600 metros que você vai ter uma noção segura de qual lugar você consegue ir com as suas milhas.

 

VIAJAR MAIS BARATO NÃO PARECE TÃO DIFÍCIL AGORA NÉ?!

Faça do seu cartão de crédito o seu melhor amigo e transforme cada centavo em um investimento na sua próxima viagem. Os programas de milhagem são realmente vantajosos, você apenas precisar escolher os melhores para tirar o máximo de proveito do dinheiro que você gasta.

 

(Psiu: os melhores atualmente são o TAM Fidelidade e o Smiles da GOL)

 

Aproveite suas próximas viagens com mais dinheiro no bolso caro leitor.

Vejo você no próximo artigo.

Abraços!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.