Como usar melhor seu cartão de crédito Seu Dinheiro

DICAS PARA VIAJAR MAIS BARATO

VIAJAR –  UMA DAS MELHORES EXPERIÊNCIAS DA VIDA

Não existe nada tão gratificante quanto pegar aquele dinheiro separado das férias ou da PLR e torrar em uma viagem que você estava esperando o ano inteiro para fazer! Mas….e se você não precisasse TORRAR todo aquele dinheiro, e talvez você conseguisse com a mesma quantia fazer 3 viagens ou fazer mais coisas na mesma viagem?

 

Saiba que isso é possível.

Este artigo foi criado para ajudar pessoas a viajarem mais pelo mundo.

Este artigo foi criado para divulgar 4 dicas para viajar mais barato pela internet.

E este artigo foi criado para ajudar você a chegar a lugares paradisíacos usando de algumas dicas que vão te ser muito úteis – e as vezes até cruciais – para você fazer a viagem dos sonhos pagando mais barato.

 

Matenha esta aba do seu navegador aberta por tudo que é mais precioso nesse mundo e veja como viajar gastando pouco dinheiro em relação ao que você fazia antes, seguindo agumas dicas simples praticadas por mochileiros e especialistas em viagens.

 

DICA #1 – HOSPEDE-SE EM HOSTELS

Se você não possui muitas exigências e não liga compartilhar o seu quarto com pessoas desconhecidas, hospedar-se em hostels é uma das maneiras de diminuir custos em uma viagem. Algumas pessoas – as mais aventureiras – até preferem dividir o quarto com pessoas desconhecidas, porque isso é uma oportunidade para conhecer novas pessoas, criar novos vínculos e até fazer negócios.

 

Então se você quer colocar menos a mão no bolso na hora de planejar sua viagem, comece optando por um bom hostel. Para encontrar boas opções na internet basta clicar no link http://www.booking.com/ e escolher no filtro “albergues”. Albergues são Hostels e é aonde você pode encontrar melhores opções financeiras de hospedagem.

 

Lembre-se de pesquisar os derredores do hostel para não acabar compensando a economia da viagem com gastos com transporte, o que não geraria nada em economia no final das contas.

 

Hora de começar.

Divirta-se aproveitando as próximas linhas deste artigo.

 

DICA #2 – MONITORE PROMOÇÕES DE PASSAGENS AÉREAS

Para você sair na frente (tanto em dinheiro quanto em reserva aérea) compre com antecedência suas passagens aéreas OU compre sempre passagens aéreas em promoção, mesmo que você vá no avião todo espremido. Agora….se você gosta de ir sempre confortável compre com antecedência.

 

Além disso, quando você compra com antecedência, dependendo do local de destino e da época do ano que você compra, você consegue economizar até 70% do valor original da passagem aliviando muito o seu bolso na hora de viajar.

 

Para você ficar antenado você pode monitorar o site www.melhoresdestinos.com.br ou você pode fazer algo ainda melhor e ir até o www.google.com/alerts e digitar termos como

 

  • “promoção de viagem”
  • “promoções de viagens”
  • “promoções para viajar”
  • “viajar mais barato”

 

E pronto! Só esperar o Google ficar enviando para você notícias, artigos e promoções que vão aparecendo na internet direto para o seu e-mail.

 

DICA #3 – COMPRE TUDO EM SUPERMERCADOS

Esquece comer em restaurantes e bares porque eles vão sugar o seu dinheiro. Eles foram feitos para isso – especialmente para turistas – e podem arrancar boa parte do que você economizou para fazer sua viagem.

 

A solução?

Compre tudo em supermercados e se possível leve lanches antes de chegar no seu destino. Na hora de curtir sua viagem isso vai fazer muita diferença, e não só para o seu bolso, mas para o seu tempo também. Você vai ter mais tempo para explorar, conhecer novas pessoas e conhecer a cidade de verdade sem se preocupar com comida.

 

DICA #4 – GUARDE DINHEIRO EM PARTES DIFERENTES DO CORPO

Parece meio desesperador e não é como se você fosse viajar para um lugar como o afeganistão ou para o Bronx nos EUA se preocupando com roubos. Além disso essa medida não é só anti-furto, mas sim anti-perda. As pessoas perdem coisas e se você perde o seu único meio de pagar as coisas (sua carteira com tudo dentro) então você tem sérios problemas, PRINCIPALMENTE se você estiver em um país estrangeiro. Guarde dinheiro nas meias, em bolsos e um pouco na carteira. Diversifique.

 

Fazer o mesmo com cartões de crédito também é uma boa.

É ideal também que você leve vários cartões de crédito para se prevenir na viagem e espalhá-los pelo corpo. Essa medida também ajuda para o caso de um deles pararem de funcionar e você não ficar na mão dependendo de ajuda solidária. Seja estratégico e opte também por cartões de bancos diferentes.

 

Aprenda que ter um “estepe” (ou estepes) quando se está viajando nunca é demais.

Previna-se.

 

 

EVOLUA SEU MÉTODO DE VIAJAR

Viver novas experiências é maravilhoso, mas fica ainda melhor quando você SABE aproveitar o máximo de uma viagem. Então seja viajando mais barato para lugares paradisíacos como Caribe ou seja viajando para cidades próximas, o seu modus operandi ao planejar uma viagem deve ser o mesmo.

 

O nível de planejamento de uma viagem é proporcional ao nível de aproveitamento máximo de tempo e inversamente proporcional ao nível de gastos.

 

Viajar é para todos, mas viajar mais barato é para poucos.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.