Investimento em Ações Investimentos Seu Dinheiro

Como Investir com Pouco Dinheiro

Ao contrário do que muita gente pensa, é possível começar a investir com pouco dinheiro.

Na verdade, é até mesmo aconselhável aos aspirantes a investidores que comecem seus investimentos com pouco dinheiro e gradativamente aumentem os montantes a medida em que forem se familiarizando com a modalidade de investimento escolhida.

Assim, no caso de alguma perda, não haverá maiores problemas.

Muitos grandes investidores começaram investindo pouco dinheiro e hoje tem grandes fortunas, como o bilionário Luis Barsi, que foi engraxate quando

criança, iniciou seus investimentos quando passou a trabalhar em uma corretora e atualmente é um dos maiores investidores individuais do Brasil. Outro exemplo é o do Gaúcho Lirio Parisoto, que nasceu em uma família de pequenos agricultores do Rio Grande do Sul e que chegou a perder tudo teve que recomeçar do zero até aprender a forma correta de investir. Quando isso aconteceu Parisoto não parou mais de ganhar dinheiro e hoje é uma das maiores fortunas da bolsa. Veja mais detalhes destas duas histórias neste artigo.


 

 

O que estes dois casos tem em comum é o fato de que estes investidores começaram com capitais insignificantes, o que prova que é possível sim investir na bolsa de valores com pouco dinheiro.

O importante é que o pequeno investidor tenha em mente que, no início vai precisar ter paciência.

Se tiver pressa, certamente vai acabar assumindo riscos desnecessários e poderá vir a perder tudo, como já aconteceu no caso do investidor Marcelo Vieira e que nós já contamos em outro artigo aqui do Valor do Dinheiro.

Com o tempo, você vai adquirir mais conhecimento, mais segurança, e mais dinheiro, pois já estará colhendo os frutos dos seus primeiros investimentos e poderá reinvestir.

Esperamos que este artigo sirva para encorajar você a começar a investir, mesmo que com pouco dinheiro, e que os exemplos citados lhe sirvam de inspiração.

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Joana Esteves disse:

    ” A paciência é uma árvore de raiz amarga, mas de frutos muito doces. ”

    Parabéns pelo o artigo muito inspirador.

  2. O pequeno investidor normalmente não conhece o mundo dos investimentos, quais investimentos seriam bons para se começar a aprender?

    • Valor do Dinheiro disse:

      Paula, você está correta. O Tesouro Direto é uma das melhores opções atualmente para quem está começando. Obrigado pelo seu comentário.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.