Investimentos Seu Dinheiro

Como e Quando Começar a Investir

Muita gente fica adiando o momento de começar a investir por achar que tem pouco dinheiro e que não vale à pena começar com pouco dinheiro, e é justamente esta mentalidade que acaba impedindo estas pessoas de dar o primeiro passo rumo à independência financeira.

Então…

Quando começar a investir?

A resposta para esta pergunta é uma só:

Hoje, agora, neste exato momento.

Não importa quanto dinheiro você tenha, não importa quanto você ganha. O importante é mudar imediatamente a sua atitude, a sua mentalidade.

Digamos que uma pessoa ganhe um salário mínimo por mês (R$788,00 hoje), certamente essa pessoa deve estar com pouco ou nenhum dinheiro, e deve estar

acreditando que não tem como sair dessa situação difícil.

Porém, mesmo nesta situação é possível começar a mudar, bastando para isso tomar a decisão de, de hoje em diante, poupar 10% de tudo o que ganhar.

No caso do exemplo seriam R$78,00 que a pessoa vai deixar de gastar para destinar a uma conta onde vai acumular este dinheiro todos os meses.

Pode parecer difícil, num primeiro momento, mas está longe de ser impossível.

Temos absoluta certeza de que é possível, pois milhares de pessoas que já fizeram isso não se arrependeram e mais tarde acumularam grandes riquezas, começando exatamente dessa maneira.

Ao tomar essa decisão e criar este hábito, você assume o controle da sua vida financeira.

Mesmo que nos primeiros meses pareça pouco dinheiro, logo você terá uma quantia considerável, que poderá usar para investimentos com um retorno maior.

Mas lembre-se de que este dinheiro não poderá ter outro destino que não seja investir.

Resista a tentação de comprar bens de consumo. Essa tentação vai surgir, principalmente quando o volume de dinheiro for aumentando.

No início vai ser muito difícil resistir à tentação, pois a sua mente estava condicionada a gastar todo o dinheiro disponível.

Vencida esta primeira etapa, e já com algum dinheiro reservado será o momento de decidir qual o melhor investimento para o dinheiro que você já terá acumulado, mas isso já é assunto para outros artigos…

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.