Seu Dinheiro

Mitos sobre ganhar dinheiro que te ensinaram e que você precisa esquecer

 

 

 

Descubra um dos motivos que fazem você deixar de ganhar mais dinheiro e como você aprendeu isso em casa.

 

 

Desde pequenas as pessoas são ensinadas a acreditar em algumas “verdades” sobre dinheiro, que com o passar dos anos e até de séculos foram se incutindo na mente da grande maioria dos mortais.

 

Essas ditas verdades, são grandes preconceitos, que não contribuem em nada para que você atinja a sua prosperidade financeira.

 

Por isso, prepare-se para esquecer muito do que você aprendeu com seus pais, avós, amigos e meios de comunicação. Isso, é claro, se você pretende aprender a ganhar mais dinheiro e ter uma vida mais leve e feliz.

 

O grande problema, é que se criaram verdadeiros mitos sobre ganhar dinheiro,  guardar dinheiro e gastar dinheiro,  e estes mitos eu chamo de as besteiras, citadas no título. Então vamos a elas:

 

1- O dinheiro não traz felicidade

– Pois é, essa é sem dúvida uma frase que todos ouvimos desde a infância. É dita em vários contextos, seja para se referir a alguém rico, que tem problemas de saúde, ou familiares, ou sentimentais; ou para que a pessoa infeliz que tem menos dinheiro se convença de que, mesmo se tivesse muito mais, ainda assim a vida seria uma droga;

2 – O ricos são gananciosos

– Outra enorme bobagem, pois todos conhecemos exemplos de pessoas ricas que fazem muita caridade, filantropia, projetos sociais, assim como poderíamos citar outros de pessoas menos abastadas que, movidas pela ganância, fazem qualquer coisa para passar a perna em alguém para faturar uns trocados;

3 – Não é educado falar muito sobre ganhar dinheiro

– Essa é uma questão mais sutil, talvez não lhe tenham dito isso com todas as letras, mas para muita gente, sinônimo de conversa inteligente, ou de assunto social é falar sobre artes, culinária, ou qualquer outro assunto considerado “menos sério” enquanto, dinheiro, política e religião são vistos como tabus;

4 – Quem se preocupa em economizar é Pão Duro

– Essa é patética, é só o sujeito deixar de comprar o celular mais moderno, a uma roupa de marca, ir a uma festa, porque tem um outro objetivo mais importante para ser taxado pelos amigos de pão duro. Também não precisa comer pão velho. andar com roupa rasgada e só usar o telefone da firma ou o telefone público. Tudo tem um certo limite, mas o fato é que, a atual sociedade valoriza tanto o consumo, que quem tem hábitos mais conscientes já está sendo visto como pão duro;

5 – Não se deve deixar para comprar  amanhã à vista o que você pode comprar hoje à prestação

(e com juros) – Essa também é terrível, e tem enterrado as economias, principalmente dos menos favorecidos e dos que não conseguem adiar os impulsos de comprar. Acabam pagando mais pelo mesmo produto, quando poderiam esperar um pouco, economizar uma grana e comprar bem mais barato.

 

Se você se livrar dessas crenças e aprender a lidar com o seu dinheiro da forma correta, ganhar dinheiro pode se tornar um prazer na sua vida, falar de dinheiro será normal e gastar dinheiro será apenas uma consequência, mas além disso tudo você precisará aprender a ganhar dinheiro da forma correta.

O trabalho é a forma mais comum de ganhar dinheiro, mas o que você faz com o dinheiro que ganha no seu trabalho é que vai fazer a diferença no seu futuro.

Por isso, criamos este blog e estamos publicando vários artigos sobre as várias formas de investimentos, todos acessíveis à qualquer pessoa comum, como eu e você.

Investir em ações, em imóveis, ou em tesouro direto, podem parecer coisas difíceis, inacessíveis e até mesmo misteriosas, mas na verdade não são mais.

Com a evolução da internet todos estes investimentos passaram a estar ao alcance de todos, até mesmo das pessoas que ganham pouco dinheiro.

Mesmo que você só tenha R$100,00 por mês você já pode começar a investir hoje mesmo.

Para saber mais sobre estes assuntos leia nossos outros artigos:

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.