Aposentadoria

A Aposentadoria do INSS Será Suficiente Para Você?

Você está preparado para viver da aposentadoria do INSS?

Talvez você hoje esteja trabalhando e sabendo quanto dinheiro ganha e também quanto dinheiro precisa para suas despesas e de sua família. Ou talvez você seja profissional liberal, ou empreendedor e nem sabe exatamente quanto dinheiro vai ganhar a cada mês, e precisa ter uma reserva para os imprevistos. Talvez você seja um bancário em vias de se aposentar.

Seja você um trabalhador do comércio, da indústria, um empresário, um médico ou mesmo um desempregado, você certamente já pensou em um dia se aposentar.

Mas será que você está preparado para parar de trabalhar e viver somente com o dinheiro da aposentadoria do INSS?

Contar apenas com a aposentadoria do INSS para o futuro é um grande erro, e o pior é que a grande maioria dos brasileiros acaba justamente nesta situação quando deixa de trabalhar.

O teto das aposentadorias do INSS hoje é de R$ 4.663,75, mas é praticamente impossível alguém se aposentar e ficar recebendo o teto, devido à forma de cálculo das aposentadorias.

Além disso, o reajuste anual tem sido em torno de 5 a 6% ao ano, não acompanhando nem a inflação e muito menos o reajuste do salário mínimo.

É por isso que muitos aposentados, mesmo tendo se aposentado com uma renda que, na época da aposentadoria, correspondia mais de um salário mínimo, depois de alguns anos aposentados acabam vendo o valor do seu benefício ser reduzido até um salário mínimo.

Aí vem a frustração, a revolta, o sentimento de injustiça.

Porém, quando a situação chega neste ponto já é tarde demais.

Quem não tiver outras alternativas de renda para o seu futuro, certamente vai ficar frustrado com a aposentadoria, e muito provavelmente terá que continuar trabalhando, quando já gostaria de ter parado de trabalhar para curtir a vida de aposentado.

Isso se a pessoa tiver saúde para trabalhar…

Por isso sempre aconselhamos que as pessoas se programem para ter mais de uma fonte de renda no futuro, de preferência várias.

Para isso é preciso investir parte do que se ganha hoje, pensando em usufruir no futuro.

Imóveis, renda fixa, ações, Tesouro Direto, existem investimentos para todos os tipos de pessoas e para todos os bolsos.

Para quem não sabe nada sobre investimentos ou tem medo de investir e perder dinheiro, visite nossa página de cursos, onde você vai encontrar vários cursos que ensinam, passo a passo, como investir começando com muito pouco dinheiro.

O importante é começar o quanto antes para não se arrepender mais tarde.

Pense nisso.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.