Imóveis Investimentos Seu Dinheiro

9 Motivos para Investir em Imóveis

Motivo 1 – Segurança

O investimento em imóveis é seguro por uma razão óbvia: Imóveis são bens que se valorizam  ao longo do tempo. Mesmo que existam crises financeiras onde o valor de mercado pode cair, o valor dos imóveis sempre acaba se recuperando. É seguro também, pois o Direito à propriedade é uma garantia constitucional.

Motivo 2 – Renda Passiva

Além do valor de um imóvel aumentar ao longo do tempo, outra grande vantagem de investir em imóveis é que eles podem ser uma excelente fonte de renda quando bem administrados.

A renda obtida com imóveis é chamada de renda passiva, pois é um tipo de renda que independe de trabalho.

 

Motivo 3 – Sempre tem Demanda por Imóveis de Aluguel

Existe uma grande demanda por imóveis, mesmo com os recentes programas do governo tais como o “Minha Casa, Minha Vida”, que atualmente estão desacelerando por causa da atual crise econômica, sempre existe procura por imóveis para locação, pois muitas pessoas não querem ou não podem ficar muito tempo morando no mesmo lugar, outras querem comprar mas ainda não tem condições, por isso, a procura por aluguéis raramente diminui, mesmo em tempos de crise.

 

Motivo 4 – Diversificação

Muitos investidores optam por imóveis quando se trata de diversificar investimentos. Você pode ter preferência por investimentos com mais liquidez, como renda fixa, ou mesmo por ações, mas uma parte do seu patrimônio pode, e deve ser investida em imóveis, Fazendo isso você dilui os riscos de seus investimentos.

 

Motivo 5 – Retorno maior do que a caderneta de poupança

Atualmente a poupança, que ainda é o investimento mais popular, é um verdadeiro mico.

Devido à baixa rentabilidade, muitas pessoas estão retirando o dinheiro da poupança e partindo para outros investimentos, um deles, certamente são os imóveis

 

Motivo 6 – Investimento para o futuro

Investir em imóveis é investir no seu futuro e no de sua família. Existem famílias em que o mesmo imóvel já gerou renda para três ou quatro gerações.

 

Motivo 7 – Previdência Particular

Além da previdência oficial do INSS, e de planos de previdência privada, os imóveis podem constituir uma terceira aposentadoria.

 

Motivo 8 – Aumento do patrimônio

Investindo parte do rendimento dos imóveis na compra de outros imóveis, com o tempo  você pode criar um ciclo de riqueza constante, aumentando seu patrimônio a partir da renda gerada por ele mesmo.

 

Motivo 9 – proteção contra crises

Os imóveis são uma excelente proteção para o patrimônio em tempo de crises econômicas.

 

 

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.